últimas notícias
General João Camilo Pires de Campos e o governador João Doria
General João Camilo Pires de Campos e o governador João Doria
Foto: DIVULGAÇÃO

Interior de SP ultrapassa a Capital no número de contaminados pelo coronavírus

Doria afirma que irá acionar o MP e a Justiça caso alguma prefeitura não respeite as medidas estabelecidas no Plano São Paulo, o programa de reabertura gradual da economia

O interior de São Paulo ultrapassou a Capital, pela 1º vez, no número de contaminados pelo novo coronavírus. O Estado de São Paulo chegou à marca de 12.634 mortes e 221.973 casos de covid-19, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 22, pela gestão João Doria (PSDB). De acordo com o governo, a pandemia registra avanço no interior que, pela primeira vez, superou a Grande São Paulo nas novas notificações da doença.

Foram 2.788 casos de coronavírus registrados nas últimas 24 horas. Houve também 46 notificações de óbitos a mais.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

"O interior passou a capital em número de novos casos neste fim de semana, com 14,5% a mais de casos. Isso registra uma inversão na lógica de que a capital era o epicentro da crise", afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Para ele, o isso demanda uma "atenção maior" por parte dos prefeitos. "É um momento de cooperação, tendo em vista que a ação de um prefeito impacta os municípios vizinhos. Um momento de decisão com base técnica e não com base política."

De acordo com o governo, São Paulo registra 5.680 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outros 8.249 em enfermarias, com casos confirmados ou suspeitos de coronavírus. A taxa de ocupação é de 65%, considerando todo o Estado, e de 68,5% na Grade São Paulo.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta