últimas notícias
Ato em São Paulo em homenagem às vítimas da Covid-19
Ato em São Paulo em homenagem às vítimas da Covid-19
Foto: Divulgação/MBL

SP ultrapassa Espanha em número de casos da Covid-19

Nesta quinta-feira o Estado também registrou o segundo maior número de caso de vítimas fatais pela doença desde o início da pandemia

Pela segunda vez, São Paulo ultrapassou o número de 400 mortes pelo novo coronavírus no período de 24 horas. Nesta quinta-feira, o Estado registrou 407 mortes a mais em relação ao dia anterior e chegou a 9.765 vítimas fatais ao total pela doença. O recorde anterior havia sido na última terça-feira, quando houve 434 mortes a mais de um dia para o outro.

São Paulo já registra 248.587 casos de coronavírus e supera os da Espanha, o país mais afetado na Europa pela pandemia, que contabiliza 247.086 pessoas contaminadas.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

O número de mortes nas últimas 24 horas não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse período, mas que houve o registro do óbito pela secretaria estadual da Saúde.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 65,5% no Estado e de 67,9% na Grande São Paulo. Nesta quinta, eram 5.608 pacientes internados em UTIs e 8.369 em enfermarias de casos suspeitos ou confirmados.

De acordo com o índice mais recente do governo paulista, apenas quatro cidades paulistas mantêm índices de isolamento social acima de 50%: São Sebastião (58%), Ubatuba (52%), Cruzeiro (50%) e Itanhaém (50%). O índice da Capital é de 47%.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta