últimas notícias
Movimentação em praia de Santos após a flexibilização da quarentena
Movimentação em praia de Santos após a flexibilização da quarentena
Foto: Nair Bueno/Diário do Litoral

São Paulo tem quase 14 mil mortos por Covid-19

Os casos totais em território paulista já chegam a 258.508 pessoas contaminadas

O estado de São Paulo registrou nesta sexta-feira 13.966 mortes causadas pelo novo coronavírus. São 207 vítimas a mais no período de 24 horas. Os casos totais em território paulista já chegam a 258.508 pessoas contaminadas.

O número de mortes nas últimas 24 horas não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse período, mas que houve o registro do óbito pela secretaria estadual da Saúde. Desde quarta-feira, somente o estado de São Paulo registra mais casos do que a Espanha, o país líder em diagnósticos da doença na Europa.

Nesta sexta-feira, há 65,3% de ocupação nos leitos de UTI dedicados ao coronavírus no Estado e 67,4% na região metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital.

A cidade com mais mortes pelo coronavírus no Estado é São Paulo, com 6.880 vítimas fatais. Depois, vêm os municípios de Guarulhos (656), Osasco (474), São Bernardo do Campo (355) e Santos (348).

A cidade paulista com o maior índice de isolamento social é São Sebastião, no litoral norte, com 59% de adesão da população à quarentena. Na Capital esse índice é de 45%.

 

Comentários

Tops da Gazeta