últimas notícias
João Doria é governador do estado de São Paulo
João Doria é governador do estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Governo de SP

Butantan define 12 centros de pesquisa para testes da vacina de laboratório chinês

Os testes serão realizados com nove mil voluntários em centros de pesquisa de seis estados brasileiros

O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira que já foram definidos os 12 centros de pesquisa que farão os testes da vacina do laboratório chinês Sinovac, coordenados no País pelo Instituto Butantan. De acordo com Doria, os testes serão realizados com nove mil voluntários em centros de pesquisa de seis estados brasileiros: São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, os testes serão conduzidos pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Instituto Emílio Ribas, Hospital Albert Einstein, Universidade de São Caetano do Sul, Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Centro de Saúde Escola da USP em Ribeirão Preto. Haverá a participação de outros cinco centros pelo Brasil.

“o Governo do Estado de São Paulo espera para esta semana a aprovação da Anvisa para que os centros iniciem os testes imediatamente, após essa autorização”, disse Doria.

Há também o desenvolvimento em São Paulo de um estudo feito pela Universidade de Oxford, da Inglaterra, em parceria com a Unifesp. “Tanto melhor para o Brasil ter duas boas, produtivas e corretas vacinas. Mais pessoas vacinadas, mais pessoas imunes. Ganha o Brasil, ganha a saúde do nosso país, ganha a população brasileira”, finalizou Doria.

Comentários

Tops da Gazeta