A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 09 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP estima até 8 mil mortes pela Covid-19 até 15 de julho

Nesta quinta foram registradas 15.351 vítimas fatais e 302.179 pessoas infectadas com a Covid-19 no Estado

Bruno Hoffmann

02/07/2020 às 16:16

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Anúncio foi feito em coletiva na tarde desta quinta-feira

Anúncio foi feito em coletiva na tarde desta quinta-feira | /Divulgação/Governo de SP

Após terminar junho com 15.030 mortes confirmadas pelo novo coronavírus, o governo de São Paulo prevê que até 15 de julho haja entre 3 mil e 8 mil novas mortes pela Covid-19. Já o total de infecções pela doença deve ficar entre 355 mil e 470 mil. As informações foram divulgadas pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta foram registradas 15.351 vítimas fatais e 302.179 pessoas infectadas com a Covid-19 no Estado.Também houve o maior número de casos registrados da doença no período de 24 horas. Para o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, isso se deve ao aumento da iniciativa privada no processo de testagem de pacientes e melhoria na coleta de exames nos municípios. "Acho que nós estamos vivendo também esse reflexo do aumento de testagem de casos leves”, disse.

Na coletiva foi informado também que houve a transferência de 160 pacientes do Interior para conseguir um leito de internação no município de São Paulo. De Campinas, por exemplo, foram transferidos 88 pacientes.

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, anunciou mudança no Plano São Paulo para autorizar que as cidades que estão na fase laranja possam optar por abrir suas lojas por seis horas por dia, quatro dias por semana. A fase laranja é a segunda mais grave. A mudança terá validade a partir da semana que vem e foi um pedido de prefeitos do Estado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados