Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Animal é atendido pelo Instituto Argonauta, de Ubatuba | /Divulgação/Instituto Argonauta
O Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha, entidade de Ubatuba de resgate e tratamento de animais marinhos, recebeu 504 pinguins-de-Magalhães das quatro cidades do litoral norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba) desde 9 de junho. Segundo a instituição, 373 animais já chegaram mortos.
Continua depois da publicidade
Todos os anos, segundo o instituto, a espécie migra da Patagônia Argentina, em busca de alimento, mas parte acaba se perdendo do grupo e é encontrada nas praias do litoral norte.O primeiro pinguim registrado pelo Instituto Argonauta nesta temporada foi encontrado no dia 9 de junho na praia do Itaguaçu, em Ilhabela.
A quantidade de pinguins surgida ainda no início da temporada de inverno mais que dobrou na comparação com 2019 e bate o recorde anterior, alcançado em 2018, quando a instituição registrou 245 animais encontrados.
Além dos pinguins, a temporada de inverno também traz baleias ao litoral brasileiro. Ao menos 12 foram avistadas por biólogos do instituto desde maio, mesmo número registrado durante todo o ano passado.
Continua depois da publicidade
Quem encontrar um pinguim ou outro animal marinho no litoral norte, mesmo já morto, pode ligar para 0800 642 3341.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade