últimas notícias
Governo de SP autoriza a Capital e parte da Grande SP a reabrir academias
Governo de SP autoriza a Capital e parte da Grande SP a reabrir academias
Foto: Miguel Noronha/Futura Press/Folhapress

Capital e Grande SP recebem permissão para reabrir academias

Esses espaços deverão funcionar com 30% do público, sem atividades em grupo e sem a permissão de uso dos vestiário

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, anunciou que regiões que estiverem na fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica também poderão reabrir as academias de ginástica.

Esses espaços deverão funcionar com 30% do público, sem atividades em grupo e sem a permissão de uso dos vestiário. Os clientes também precisarão agendar a ida ao local. A decisão de quando será feita essa reabertura é de responsabilidade de cada prefeito.O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que vai discutir esse assunto com os técnicos municipais para anunciar a reabertura das academias.

As regiões que estão nessa fase amarela no Estado são a Capital e parte da Grande São Paulo.

Ellen também anunciou que a região de Campinas foi reclassificada para a fase vermelha, a mais severa do Plano São Paulo, que regulamenta o funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus. Com isso, nos 42 municípios que compõem a região poderão funcionar apenas os serviços essenciais a partir da próxima segunda-feira (6).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta