últimas notícias
Crimes região maio
Crimes região maio
Foto: GAZETA

Em meio à pandemia, roubos caem 20% em Taboão da Serra

Em Itapecerica a queda no mês de maio foi de 7% e em Embu das Artes houve uma alta de 1%; roubos de veículos também caíram

Em meio à pandemia, os casos de roubos registraram queda em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra no mês de maio deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a queda foi de 20% e 7%, respectivamente. Uma das explicações da SSP para a redução dos casos é o período de quarentena por conta do novo coronavírus (Covid-19). A taxa de isolamento na região foi de 57%.

Em Taboão da Serra foram registrados 195 casos de roubos em maio de 2019 e 155 no mesmo período deste ano. Já em Itapecerica da Serra foram registrados 93 roubos em maio do ano passado e 86 no quinto mês deste ano. A cidade de Embu das Artes registrou uma alta de 1% nos casos de roubos. Foram 128 roubos em maio de 2018 e 129 neste ano.

Os casos de roubos de veículos registraram queda em Taboão e Embu das Artes. A maior queda foi em Taboão, de 64%. Foram 31 casos em maio de 2019 e 11 casos neste ano. Já em Embu das Artes foram 16 casos em maio do ano passado e 14 em maio deste ano. A redução é de 12%.

A cidade de Itapecerica da Serra foi a única entre as três maiores da região sudoeste da Grande SP que registrou alta nos casos de roubos de veículos. A alta foi de cerca de 17%. De acordo com os dados da SSP, foram 17 roubos de veículos em maio de 2019 e 20 no mesmo período de 2020.

Em maio deste ano, o município de Taboão da Serra registrou um caso de homicídio doloso (quando há intenção de matar), enquanto a cidade de Itapecerica da Serra registrou três casos. Embu das Artes não registrou casos de homicídios no período analisado pela
reportagem.

Os dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo podem ser acessados pelo site ssp.sp.gov.br.
(Matheus Herbert)

Tops da Gazeta