últimas notícias
Vista aérea de Araraquara
Vista aérea de Araraquara
Foto: Reprodução/EPTV

Araraquara é a cidade com menor índice de letalidade da Covid-19 no Estado

De acordo com o índice do Estado, a letalidade é de 1,17%; A taxa média de letalidade no País é de 3,9%

O governo estadual informou nesta terça-feira (14) que Araraquara é a cidade com menor índice de letalidade da Covid-19 em São Paulo. A cidade registrava até esta segunda-feira (1), 1276 casos confirmados e 15 mortes pela doença.

De acordo com o índice do Estado, a letalidade é de 1,17%. O índice é calculado pelo número de mortes dividido pelo número de casos e multiplicado por 100. A taxa média de letalidade no País é de 3,9%.

Araraquara está seguida de Taubaté, com taxa de 1,89%. Bauru (2,06%), Botucatu (2,14%), São Carlos (2,37%), Presidente Prudente (2,39%), Bragança Paulista (2,57%), São José dos Campos (2,73%), Araçatuba (2,9%) e São José do Rio Preto (2,94%) completam a lista de cidades com menor índice de letalidade em São Paulo.

Leia mais:

Medidas em Araraquara

Ao menos oito medidas foram implantadas pela Prefeitura de Araraquara durante a pandemia.

Houve a expansão do horário de atendimentos das redes básicas regionais; criação de um serviço de telemedicina, com o objetivo de não sobrecarregar o sistema público de saúde; criação de “equipes de bloqueio”, que vai ao campo quando alguém testa positivo para Covid-19 e cria um ambiente de isolamento do paciente e de todos que estiveram em contato com ele; a transformação de uma das UPAs do municípios em centro de referência do novo coronavírus; uma parceria com a faculdade de farmácia da Universidade Estadual de São Paulo para a realização de testes; criação de inquéritos epidemiológicos em que é feito o mapeamento por onde a doença passou pela cidade; Criação de um comitê de solidariedade para ampliar programas de segurança alimentar e; a construção de um Hospital de Campanha com 51 leitos, sendo 30 leitos de enfermaria e 21 de UTI.

Segundo a prefeitura, desde o início da pandemia até dia 1º de julho, 8, mil testes de detecção da Covid-19 foram realizados, equivalente a 3.516 testes para cada 100 mil habitantes — Araraquara tem estimativa populacional de 236.072 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Comentários

Tops da Gazeta