Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Governador de SP, João Doria, em entrevista coletiva ontem; aparelhos serão enviados a setores dedicados a pacientes com coronavírus | /Reprodução
O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira que, a partir desta quinta-feira, o Instituto do Coração (Incor), na Capital, vai receber 10 respiradores desenvolvidos por professores e alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Os aparelhos serão enviados a setores dedicados a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
"Esses respiradores demonstram a capacidade dos pesquisadores da USP, que desenvolveram em apenas quatro meses, e com um baixíssimo custo, a produção de respiradores, ainda que em pequena escala", afirmou o governador.
Segundo Doria, a tecnologia usada nos respiradores é totalmente nacional, foi desenvolvida por 200 pesquisadores, entre professores e alunos, e feita a partir de doações de R$ 7 milhões pela iniciativa privada. “São doações, e não investimentos”, destacou Doria.
O governador paulista disse ainda que "as Forças Armadas participam dessa vitória da ciência brasileira", pela montagem dos equipamentos nas instalações da Marinha em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade