Publicidade

X

PANDEMIA

SP pode ter até 26 mil mortes por Covid-19 em julho, diz governo

São Paulo registrou nesta quinta-feira 398 novas mortes pelo novo coronavírus no período de 24 horas

Bruno Hoffmann

Publicado em 16/07/2020 às 16:51

Atualizado em 16/07/2020 às 16:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Aeroporto de Guarulhos / Zanone Fraissat/Folhapress

O centro de contingência ao coronavírus do governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira a estimativa de que o Estado tenha de 21 mil a 26 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus até o fim de julho, e entre 510 mil e 600 mil pessoas infectadas pela doença.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

São Paulo registrou nesta quinta-feira 398 novas mortes pelo novo coronavírus no período de 24 horas. Com isso, o Estado soma agora 19.038 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde.

Essas mortes não necessariamente ocorreram nas últimas 24 horas, mas foram confirmadas nesse período pelo governo de São Paulo.

Desde ontem (15), o Estado contabilizou mais 8.872 pessoas infectadas pelo vírus, totalizando 402.048 casos confirmados desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação de leitos de UTI reservados para o tratamento da Covid-19 está hoje em 66,5% no Estado e de 65% na Grande São Paulo.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter