A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Testes da vacina chinesa começam amanhã, confirma governo de SP

Dimas Covas disse que seu grau de otimismo de zero a 10 em relação à vacina 'é 11'

Bruno Hoffmann

20/07/2020 às 13:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Durante coletiva, João Doria exaltou a chegada da vacina ao Brasil, e explicou os procedimentos

Durante coletiva, João Doria exaltou a chegada da vacina ao Brasil, e explicou os procedimentos | /Reprodução/Governo de SP

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou a chegada de 20 mil doses da vacina Coronavac à sede do instituto, na capital paulista. Segundo ele, os testes da vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech começam amanhã no Hospital das Clínicas, também na cidade de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Dimas Covas disse que seu grau de otimismo de zero a 10 em relação à vacina “é 11”. “O Brasil está em uma posição de expectativa não só para os brasileiros: para o mundo. Podemos ter aqui no Brasil a primeira vacina a ser usada em massa”, afirmou.

O governador João Doria (PSDB) também exaltou a chegada da vacina ao Brasil, e explicou os procedimentos.

“A estimativa é de concluir todo o estudo da fase 3 de testes em até 90 dias. Procedimentos similares serão feitos em outros centros de pesquisas em outros estados brasileiros. Os testes serão acompanhados por uma comissão de pesquisadores internacionais”, disse o governador.

Continua depois da publicidade

Por enquanto, há 890 voluntários em São Paulo, todos médicos e paramédicos. Os testes com a vacina também serão feitas em outros cinco estados brasileiros, sob a coordenação do Instituto Butantan.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados