últimas notícias
Tenente Coimbra é deputado estadual em São Paulo pelo PSL
Tenente Coimbra é deputado estadual em São Paulo pelo PSL
Foto: Divulgação/Alesp

Deputado pede retomada das autoescolas em São Paulo

Tenente Coimbra solicitada ao Detran-SP para que autorize o retorno das atividades do setor com urgência

O deputado Tenente Coimbra (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um pedido  para que sejam retomadas as atividades das autoescolas e dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do estado de São Paulo.

No documento, o parlamentar pede que o governador João Doria (PSDB) interceda ao Detran-SP para que autorize o retorno das atividades do setor com urgência. "Paradas há mais de 100 dias, muitas já faliram, aumentando a onda de desemprego", diz Coimbra.

O curso teórico remoto, que seria implantado pelo Detran até o dia 29 do mês passado, ainda não está disponível, explica o parlamentar. Além disso, a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) sinalizou que as cobranças e as validações biométricas faciais do aluno e do instrutor seriam realizadas normalmente.

"É um absurdo esse procedimento em um momento de crise, principalmente para um setor que foi afetado diretamente desde o início da epidemia no Estado. Esses profissionais clamam por essa retomada de forma responsável, assim como já ocorreu com outros estabelecimentos", diz o deputado.

Comentários

Tops da Gazeta