Publicidade

X

METRÔ DE SÃO PAULO

Metroviários de São Paulo podem fazer greve nesta terça

A medida é um protesto contra o anúncio do corte de 10% do salário de julho dos funcionários

Bruno Hoffmann

Publicado em 27/07/2020 às 10:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O volume de pessoas nas ruas da capital paulista tem voltado a crescer nas últimas semanas / /Roberto Parizotti/Fotos Públicas

Os metroviários de São Paulo podem fazer uma paralisação dos serviços nesta terça-feira. A medida é um protesto contra o anúncio do corte de 10% do salário de julho dos funcionários, após a companhia ter queda de arrecadação durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta segunda, os trabalhadores vão participar de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional de Trabalho, e depois farão uma assembleia para decidir em relação à paralisação, que afetaria as linhas 1 - Azul, 2 - Verde, 3 - Vermelha e 15 - Prata.

O Metrô afirma que conseguiu manter a oferta de trens em até 100%, mesmo transportando cerca de 35% da demanda comum de passageiros, "e honrou o salários e benefícios dos funcionários integralmente ao longo destes 4 meses".

No informe enviado aos funcionários por e-mail, o Metrô também diz que a redução de salário será compensada futuramente, tão logo a companhia volte a ter receita.

Em nota, o governo de São Paulo informa que o Metrô é uma empresa independente e sofre com os efeitos econômicos da pandemia, e que o governo paulista “tem agido de forma responsável para garantir o pleno funcionamento de todos os serviços, sem que haja qualquer prejuízo ao cidadão”.

Por fim, o governo de São Paulo diz que “estados e municípios esperam apoio federativo para as empresas de transporte, conforme em discussão com o Congresso Nacional”.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter