últimas notícias
Golfinhos acompanharam navio
Golfinhos acompanharam navio
Foto: Reprodução

Golfinhos aparecem próximos ao Porto de Santos e acompanham navio; veja vídeo

Último registro dos animais no local teria sido feito na década de 1990; grupo pode pertencer a espécie stenella sp

Nesta terça-feira (28), um grupo de golfinhos foi flagrado próximo ao Porto de Santos, no litoral paulista. O último registro dos animais no local teria sido feito na década de 1990.

De acordo com a coordenadora técnica do Instituto Gremar, a bióloga Andrea Maranho, o grupo de animais pertence a espécie stenella sp. Ainda de acordo com a bióloga, é raro encontrar a espécie no Porto. "É um evento muito raro. Normalmente, avistamos esses golfinhos quando saímos do estuário, navegando sentido Laje de Santos, por exemplo", conta ao “G1”.

Segundo a coordenadora, botos-cinza apareciam na área, mas com a poluição aumentando, os animais passaram a desaparecer. "A última vez que foi avistado um golfinho no estuário foi na década de 1990", ressalta Maranho.

Para ela, não há uma explicação comprovada para a visita dos animais. "Pode estar relacionado a perseguição de cardumes de peixes, por exemplo. Mas, existem vários fatores como fuga de predadores, desorientação, doenças, entre outros", afirma a coordenadora.

 

Comentários

Tops da Gazeta