Publicidade

X

APARIÇÃO

Golfinhos aparecem próximos ao Porto de Santos e acompanham navio; veja vídeo

Último registro dos animais no local teria sido feito na década de 1990; grupo pode pertencer a espécie stenella sp

Kelly Amorim

Publicado em 29/07/2020 às 10:01

Atualizado em 16/04/2021 às 14:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Crédito do vídeo: Alexandre Ferreira

Golfinhos acompanharam navio / Reprodução

Nesta terça-feira (28), um grupo de golfinhos foi flagrado próximo ao Porto de Santos, no litoral paulista. O último registro dos animais no local teria sido feito na década de 1990.

De acordo com a coordenadora técnica do Instituto Gremar, a bióloga Andrea Maranho, o grupo de animais pertence a espécie stenella sp. Ainda de acordo com a bióloga, é raro encontrar a espécie no Porto. "É um evento muito raro. Normalmente, avistamos esses golfinhos quando saímos do estuário, navegando sentido Laje de Santos, por exemplo", conta ao “G1”.

Segundo a coordenadora, botos-cinza apareciam na área, mas com a poluição aumentando, os animais passaram a desaparecer. "A última vez que foi avistado um golfinho no estuário foi na década de 1990", ressalta Maranho.

Para ela, não há uma explicação comprovada para a visita dos animais. "Pode estar relacionado a perseguição de cardumes de peixes, por exemplo. Mas, existem vários fatores como fuga de predadores, desorientação, doenças, entre outros", afirma a coordenadora.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter