últimas notícias
Jean Gorinchteyn é secretário estadual da Saúde
Jean Gorinchteyn é secretário estadual da Saúde
Foto: Reprodução/TV Record

Vale do Ribeira regride para a fase vermelha do Plano São Paulo

'A reclassificação do Vale do Ribeira, retornando à fase 1, foi uma medida de segurança já prevista e discutida no Plano São Paulo',afirmou Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira que o Vale do Ribeira vai retornar à fase vermelha, a mais restritiva, do Plano São Paulo de retomada das atividades econômicas e sociais. É a única reclassificação anunciada pelo governo nesta semana.

“A reclassificação do Vale do Ribeira, retornando à fase 1, foi uma medida de segurança já prevista e discutida no Plano São Paulo, frente ao aumento do numero de casos e a ocupação dos leitos das unidades de terapia intensiva”, afirmou Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde.

“Entendemos que a estrutura hospitalar [do Vale do Ribeira] é extremamente bem qualificada, merecedora de 10 novos leitos, 2 deles já em utilização”, completou o secretário, que visitou a região nesta semana.

O secretário também afirmou que a cidade de São Paulo teve a menor taxa de internação e óbitos dos últimos três meses. A região metropolitana da Capital, afirmou o secretário, também teve uma queda leve de casos.

Segundo ele, 83 municípios do Estado estabilizaram ou diminuíram as internações, 38% estabilizaram ou diminuíram o número de casos e 89%, “o mais importante”, tiveram estabilização ou queda no número de mortes pela Covid-19.

Comentários

Tops da Gazeta