Publicidade

X

PANDEMIA NO ESTADO

Só 5 municípios paulistas mantêm índice de isolamento social acima de 55%

A cidade paulista com maior respeito ao isolamento social é São Sebastião, com 59% de adesão; mortes chegam a 23,3 mil no Estado

Bruno Hoffmann

Publicado em 03/08/2020 às 17:54

Atualizado em 03/08/2020 às 17:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Campanha de conscientização nas praias de São Sebastião, no litoral paulista / Divulgação/PMSS

Nesta segunda-feira (3) o estado de São Paulo registrou 23.365 mortes e 560.218 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados da doença, 378.683 pessoas estão recuperadas, anunciou a secretaria estadual da Saúde.

A cidade paulista com maior respeito ao isolamento social nesta segunda-feira é São Sebastião, com índice de 59% de adesão ao isolamento, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP). Além da cidade do litoral norte, apenas Bebedouro, Ibiúna, Leme e Santana de Parnaíba mantêm índices iguais ou acima de 55%, o mínimo considerado satisfatório para diminuir a propagação do novo coronavírus.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

Segundo a gestão Doria, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 59,9% na Grande São Paulo e 61,6% no Estado. O número de pacientes internados é de 13.056, sendo 7.486 em enfermaria e 5.570 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 10h30 de hoje.

As mortes continuam concentradas em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 75,1% das mortes. 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter