últimas notícias
Campanha de conscientização nas praias de São Sebastião, no litoral paulista
Campanha de conscientização nas praias de São Sebastião, no litoral paulista
Foto: Divulgação/PMSS

Só 5 municípios paulistas mantêm índice de isolamento social acima de 55%

A cidade paulista com maior respeito ao isolamento social é São Sebastião, com 59% de adesão; mortes chegam a 23,3 mil no Estado

Nesta segunda-feira (3) o estado de São Paulo registrou 23.365 mortes e 560.218 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados da doença, 378.683 pessoas estão recuperadas, anunciou a secretaria estadual da Saúde.

A cidade paulista com maior respeito ao isolamento social nesta segunda-feira é São Sebastião, com índice de 59% de adesão ao isolamento, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP). Além da cidade do litoral norte, apenas Bebedouro, Ibiúna, Leme e Santana de Parnaíba mantêm índices iguais ou acima de 55%, o mínimo considerado satisfatório para diminuir a propagação do novo coronavírus.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

Segundo a gestão Doria, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 59,9% na Grande São Paulo e 61,6% no Estado. O número de pacientes internados é de 13.056, sendo 7.486 em enfermaria e 5.570 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 10h30 de hoje.

As mortes continuam concentradas em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 75,1% das mortes. 

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta