Publicidade

X

TRISTE REALIDADE

Com 420 mortes em 24h, São Paulo registra segundo dia com mais óbitos da pandemia

A média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos sete dias e corrige distorções, é de 267 óbitos por dia nesta terça

Bruno Hoffmann

Publicado em 11/08/2020 às 17:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Movimentação na estação Barra Funda do Metrô durante a pandemia / Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress

O estado de São Paulo registrou 420 novas mortes por coronavírus no período de 24 horas nesta terça-feira, com a confirmação de 25.571 vítimas fatais. Há também 639.562 casos confirmados da doença.

Este é segundo maior valor de óbitos já registrado em um dia no Estado, atrás apenas para 23 de junho, quando houve 434 registros.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

O número de mortes nas últimas 24 horas não significa que, necessariamente, essas pessoas morreram nesse período, mas que houve o registro do óbito pelo governo do Estado. De acordo com o governo paulista, os registros são maiores às terças-feiras, como consequência de um atraso na contabilização de casos no fim de semana.

A média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos sete dias e corrige distorções, é de 267 óbitos por dia nesta terça. O índice está acima de 200 mortes por dia há 76 dias consecutivos.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI chegaram a 57,2% na Grande São Paulo e 58,6% no Estado nesta semana. O número de pacientes internados é de 12.723, sendo 7.245 em enfermaria e 5.478 em UTI.

Entre as vítimas fatais estão 14.751 homens e 10.820 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 75,3% das mortes.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter