últimas notícias
O uso de máscara no transporte público é obrigatório em São Paulo; item ajuda a evitar a transmissão do vírus
O uso de máscara no transporte público é obrigatório em São Paulo; item ajuda a evitar a transmissão do vírus
Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas

SP registra 28,5 mil mortes por coronavírus

Estado teve na semana passada, pela segunda semana consecutiva, uma queda de óbitos causados pela Covid-19

Nesta segunda-feira, o estado de São Paulo registrou 28.505 mortes e 756.480 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o governador João Doria (PSDB), o Estado teve na semana passada, pela segunda semana consecutiva, uma queda de óbitos causados pela Covid-19 (leia mais abaixo).

Segundo informações do governo de São Paulo, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 53,7% na Grande São Paulo e 55,6% no Estado.

Entre as vítimas fatais estão 16.436 homens e 12.069 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, com um total de 75,6% das mortes.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

Coletiva

 

Em coletiva na tarde desta segunda-feira, o governador João Doria anunciou que o Estado teve na semana passada, pela segunda semana consecutiva, uma queda de óbitos causados pela Covid-19.

Segundo ele, a queda de óbitos, ao se comparar as semanas de 16 a 22 de agosto com a de 9 a 15 de agosto, foi de 19% na Capital, 12% na Grande São Paulo e 6% no Interior.

Ao todo, houve 1.612 mortes pela doença no Estado na última semana, uma queda de 152 mortes em relação à semana anterior.

 

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta