últimas notícias
Praia do litoral sul paulista durante o fim de semana
Praia do litoral sul paulista durante o fim de semana
Foto: Reprodução/TV Globo

Doria critica aglomerações em praias: ‘Ainda estamos em quarentena’

Pelas redes sociais, cenas de praias lotadas em São Paulo e pelo Brasil chamaram a atenção dos internautas

O governador João Doria (PSDB) criticou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira as aglomerações em praias do estado de São Paulo que ocorreram durante o fim de semana. Pelas redes sociais, cenas de praias lotadas em São Paulo e pelo Brasil chamaram a atenção dos internautas.

“Os resultados positivos que São Paulo tem alcançado não justificam relaxamentos nem aglomerações de nenhuma espécie”, disse. “Nós ainda estamos em quarentena, e essa quarentena prosseguirá enquanto não chegar a vacina e não tivermos a imunização de todos os brasileiros de São Paulo”, completou o governador.

Ele recomendou aos prefeitos do Estado que “não permitam superaglomerações nas praças, nas ruas, nas avenidas, nos parques, nas praias, a beira mar”. Ele também lembrou da regra que determina que a população use máscaras em ambientes públicos.

Hospital de campanha fechado

O governador anunciou o fechamento do hospital de campanha de Heliópolis, na zona sul da Capital, após a unidade ter apresentado queda de 81% no número de pacientes com coronavírus. Dessa maneira, explicou o governador, “será possível ampliar a demanda reprimida por cirurgias eletivas que foram canceladas”.

Por fim, Doria informou a criação de 20 mil vagas em cursos de tecnologia da informação exclusivamente para mulheres, em uma parceria da Univesp com o Senac. O curso terá duração de 80 horas.

Comentários

Tops da Gazeta