A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

‘Em breve teremos a Coronavac’, diz Doria, após lamentar paralisação de testes de vacina de Oxford

Segundo governador, a vacina se mostrou segura após 50 dias de testes e que 'em breve' o imunizante estará à disposição da população

Bruno Hoffmann

09/09/2020 às 13:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Governador de São Paulo, João Doria mostra embalagem da Coronavac para as câmeras

Governador de São Paulo, João Doria mostra embalagem da Coronavac para as câmeras | /Governo do Estado de São Paulo

Após lamentar a paralisação dos testes da vacina desenvolvida em Oxford, o governador João Doria (PSDB) disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira que a vacina Coronavac se mostrou segura após 50 dias de testes e que "em breve" o imunizante estará à disposição da população. A Coronavac é desenvolvida no Brasil em parceria do laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

“Os testes demonstram que a vacina Coronavac é segura e com taxa de eficiência de 98% na imunização de idosos”, disse o governador, mostrando uma embalagem do produto para as câmeras e para os jornalistas presentes na coletiva.

Os testes da fase 3 da vacina desenvolvida pelo laboratório da AstraZeneca com a Universidade de Oxford foram interrompidos depois que um participante apresentou reação adversa no Reino Unido.

Continua depois da publicidade

Já os testes da Coronavac são feitas no Brasil com 9 mil voluntários, todos médicos ou paramédicos, em seis estados do País há cerca de 50 dias. De acordo com Doria, não houve até o momento nenhum registro de reação adversa significativa nos voluntários.

“Os prognósticos, portanto, são promissores, e em breve teremos a vacina Coronavac para imunizar os brasileiros de São Paulo e os brasileiros de todo o Brasil”.

O governador também afirmou que a capacidade de produção da vacina “dependerá majoritariamente” de uma decisão do ministro da Saúde Eduardo Pazuello. “Se o ministro oferecer recursos para que o Butantan aumente a sua capacidade de importação da vacina, imediatamente o Butantan o fará”.

Continua depois da publicidade

Pandemia em recuo

 

O governador também informou que o Estado caminha para a quinta semana consecutiva na redução de óbitos por Covid-19. Segundo ele, além disso, as internações estão caindo pela oitava semana consecutiva e o número de ocupação de leitos de UTI no Estado é o menor desde a implantação do Plano São Paulo, em 28 de maio.

Continua depois da publicidade

"São bons indicadores que reconfirmam que a pandemia em São Paulo está recuando. Isto não significa afrouxamento da quarentena em hipótese alguma”, destacou o governador.

Por fim, Doria anunciou que em fevereiro de 2021 haverá a retomada das obras do trecho norte do Rodoanel, o último trecho pendente da obra. De acordo com ele, a obra deverá ser concluída em 2023.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados