últimas notícias
Reabertura de parques pode incentivar uma retomada do turismo
Reabertura de parques pode incentivar uma retomada do turismo
Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Parques temáticos poderão reabrir a partir de 23 de setembro

Parques deverão funcionar com até 40% de sua capacidade total e por 8 horas por dia; uso de máscara será obrigatório

Os parques e atrações temáticas ao ar livre poderão reabrir a partir do dia 23 de setembro em todo o Estado. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (16) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa.

"O estado de São Paulo tem a maior concentração de parques temáticos de toda a América do Sul. Os parques e atrações temáticas poderão reabrir em São Paulo a partir do dia 23 de setembro desde que todos estejam ao ar livre", afirmou Doria durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Os parques deverão funcionar com até 40% de sua capacidade total e por 8 horas por dia. O uso de máscaras será obrigatório e todos deverão ter a temperatura aferida. Os ingressos serão vendidos pela internet. As fiscalizações serão feitas pelas prefeituras.

De acordo com o secretário de turismo do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, a reabertura parques temáticos pode incentivar uma retomada do setor do turismo.

"Essa retomada mediante a protocolos, nesse caso, caso de Itupeva também e dos demais parques darão condições a uma retomada segura pelo turismo de proximidade que é a primeira demanda de retomada do turismo do estado de São Paulo como maior emissor de turismo nacional e internacional. Portanto, substitui a viagem ao exterior, substitui a viagem interna até que as coisas se normalizem no mundo, dá-se uma opção de descentralização do turismo dentro do estado de São Paulo mediante essa vocação do estado para parques temáticos organizados", afirmou o secretário nesta quarta-feira (16).

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta