últimas notícias
O artista urbano Kobra e sua arte: o mural em homenagem ao Pelé
O artista urbano Kobra e sua arte: o mural em homenagem ao Pelé
Foto: Divulgação

Grafiteiro homenageia Pelé em Santos

Obra "Coração Santista", do muralista Eduardo Kobra tem 800 metros quadrados e está na fachada do Centro de Atividades Turísticas

Agora, Pelé é homenageado em Santos, no litoral paulista. A obra "Coração Santista", do muralista Eduardo Kobra tem 800 metros quadrados e está na fachada do Centro de Atividades Turísticas (CAT), em frente ao Mercado de Peixe (Praça Gago Coutinho, S/N - Ponta da Praia). 

Como consequência, a obra está ao lado de Ayrton Senna, a grande referência esportiva de Kobra. Fazer um mural em Santos é um sonho antigo do artista urbano.

“É um gênio, considerado o maior atleta do século 20. É o maior jogador de todos os tempos, mas também um ícone Pop, pintado por Andy Warhol. Tornou-se o maior símbolo de brasilidade no mundo. Em todos cerca de 30 países onde pintei, a primeira coisa que dizem quando sabem que sou brasileiro é ‘Pelé’. Muitas vezes também dizem ‘carnaval’, mas sempre tem Pelé. Fico impressionado. Afinal, ele parou de jogar há cerca de 45 anos e segue como o brasileiro mais famoso no mundo”.

No mural há quatro cenas, todas situadas dentro dos arcos (ou círculos) das muretas de Santos, um dos mais conhecidos símbolos da cidade.

 

Comentários

Tops da Gazeta