últimas notícias
Durante este fim de semana, está autorizada a visita em pavilhões pares
Durante este fim de semana, está autorizada a visita em pavilhões pares
Foto: Christiano Antonucci/Secom

Detentos poderão receber visitas a partir de sábado

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a retomada de visitas acontecerá de forma gradual e controlada

As visitas em prisões do Estado serão retomada a partir do próximo sábado (7), de acordo com a autorização do governo estadual desta quarta-feira. Devido ao coronavírus, a entrada de pessoas externas em penitenciárias estava suspensa desde março.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a retomada de visitas acontecerá de forma gradual e controlada em diversos presídios de São Paulo, uma vez que existem ações judiciais impedindo a volta em algumas regiões do Estado.

Durante este fim de semana, está autorizada a visita em pavilhões pares e de uma pessoa por preso, além do tempo máximo de permanência ser de duas horas.

Está autorizada a entrada de visitantes de 18 a 59 anos. A presença de crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais está proibida. Os visitantes terão a temperatura aferida e é obrigatório o uso de máscara.

Visita virtual

Durante o período em que as visitas foram suspensas, a Secretaria de Administração Penitenciária implantou o projeto “Conexão Familiar”, permitindo “visitas virtuais” através de áudio e vídeo com agendamento prévio.

Comentários

Tops da Gazeta