Publicidade

X

LEVANTAMENTO

Acidentes de trânsito caem 24% na Baixada Santista

Dados do Infosiga SP indicam que foram 21 acidentes fatais em outubro de 2019, contra 16 no mês passado

Kelly Amorim

Publicado em 20/11/2020 às 09:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os exames de aptidão física e mental para renovação da CNH não serão mais realizados a cada cinco anos / Nair Bueno/Diário do Litoral

Houve queda de 24% nas fatalidades de trânsito na Baixada Santista, de acordo com os novos números do Infosiga SP. Os dados são referentes a outubro de 2020 - foram registrados 16 acidentes, contra 21 em outubro de 2019.

Algumas cidades tiveram queda de até 100%, como é o caso de Guarujá e Cubatão. Ambos os municípios não tiveram acidentes fatais em outubro deste ano.

Em São Vicente a redução foi de 43%. Praia Grande não teve variação, já que registrou o mesmo número casos. Em Santos e demais municípios houve aumento de 33% e 200%, respectivamente.

No acumulado do ano, a redução em toda a Baixada Santista foi de 6%, passando de 212 para 199 casos.

CONDUTORES EXPERIENTES.

Condutores mais velhos tendem a se envolver menos em acidentes fatais. Essa é a conclusão de levantamento realizado pelo Respeito à Vida, programa da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo coordenado pelo Detran.SP. Habilitados com mais de 50 anos de idade se envolvem 2,4 vezes menos em ocorrências que vitimam condutores na comparação com jovens entre 18 e 34 anos. A análise também tem como base os números do Infosiga SP.

"Pessoas mais experientes tendem a assumir menos riscos, e isso se reflete nas estatísticas de acidentes e de infrações", afirma o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.

Em todo o Estado, de janeiro a outubro deste ano, 2.505 condutores perderam a vida em acidentes, o que representa 61,3% do total de vítimas (4.085). Destes, 42,4% têm entre 18 e 34 anos; 28,5% de 35 a 49 anos; e 24,5% mais de 50 anos. Os demais (4,6%) têm menos de 18 anos ou não há identificação precisa da idade da vítima.

 


Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LUTO

Daniel Kahneman, psicólogo que ganhou Nobel e pai da economia comportamental, morre aos 90 anos

Sua morte foi confirmada por sua parceira que se recusou a dizer onde ele faleceu

INVENTOR BRASILEIRO

Le Victoria: Relembre o primeiro voo de um balão dirigível no Brasil, em 1882

Dirigível foi criado pelo inventor paraense Júlio Cézar Ribeiro de Sousa com o nome em homenagem à sua esposa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter