A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 16 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vítimas do acidente em Taguaí foram arremessadas, diz Corpo de Bombeiros

Batida entre ônibus e caminhão causou a morte de 41 pessoas no interior de São Paulo

26/11/2020 às 14:53  atualizado em 26/11/2020 às 14:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Acidente com ônibus clandestino em Taguaí, no interior do estado, deixou 42 mortos no último dia 25 de novembro

Acidente com ônibus clandestino em Taguaí, no interior do estado, deixou 42 mortos no último dia 25 de novembro | Ademilson Tico/Futura Press/Folhapress

Diversas vítimas do acidente entre um ônibus clandestino e um caminhão bitrem em Taguaí, no interior de São Paulo, foram arremessadas na pista com a força do impacto, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ao todo, o acidente resultou em 41 mortes e 10 pessoas feridas.

Continua depois da publicidade

A batida ocorreu no km 172 da rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho na manhã de quarta-feira (25). O ônibus, que não tinha autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para circular, estava transportando trabalhadores de uma empresa têxtil.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Avaré, Carlos Alexandre Prandini, equipes de Piraju, Botucatu, Avaré e Sorocaba fizeram o resgate dos passageiros.

 

Continua depois da publicidade

"Algumas vítimas foram projetadas para fora do ônibus, algumas estavam no interior do veículo e outras ficaram presas nas ferragens e nos bancos do ônibus também, o que dificultou a retirada. Mas tivemos cautela para que não houvesse maiores danos nos corpos", afirmou o tenente.

 

Este foi o maior acidente de 2020 nas estradas do estado de São Paulo, segundo o porta-voz da Polícia Militar (PM), Alexandre Guedes.

Continua depois da publicidade

"Com a colisão uma parte da carroceria do caminhão se desprendeu, foi para o lado do ônibus. Ela ocasionou um grave dano na lateral do ônibus e infelizmente levando a óbito tantas pessoas. Foram arrancados bancos, vítimas com membros decepados, vítimas machucadas", disse o capitão da PM, Daniel Aparecido Demétrio, à “TV Globo”.

 

O motorista do caminhão bitrem chegou a ser encaminhado para o pronto-socorro de Fartura, mas morreu. As prefeituras de Taguaí e Itaí, no interior de São Paulo, decretaram luto oficial por três dias.

Continua depois da publicidade

 

Empresa clandestina

 

Continua depois da publicidade

De acordo com Artesp, a Star Viagem e Turismo não tinha autorização para operar. Não há registros sobre a empresa no site da Artesp e nem no da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

“A empresa não possui registro para transporte de passageiros e roda ilegalmente desde 11 de outubro de 2019", diz a Artesp.

Continua depois da publicidade

 

A Star Fretamento e Locação Eirelli EPP foi criada em 2016 e tem sede em Taquarituba, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado.

 

Continua depois da publicidade

Além disso, o veículo envolvido no acidente estava com IPVA, licenciamento e DPVAT atrasados, ou seja, não poderia estar em circulação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados