últimas notícias
A Black Friday servirá como um termômetro para as compras de Natal, que, segundo o SincomércioBS, também devem crescer
A Black Friday servirá como um termômetro para as compras de Natal, que, segundo o SincomércioBS, também devem crescer
Foto: Nair Bueno/DL

Varejo deve crescer até 3% este mês no litoral

Segundo o do Comércio Varejista da Baixada Santista, a Black Friday servirá como termômetro para as compras de Natal

Um dos momentos mais importantes para o varejo, a Black Friday, comemorada nesta sexta-feira (27), deverá ser o motor do setor em novembro. O Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista (SincomércioBS) prevê aumento de até 3% nas vendas do comércio varejista em relação ao mesmo período do ano passado - puxado, principalmente, por supermercados e materiais de construção. Para o dia de hoje, a expectativa é que a demanda por eletroeletrônicos também tenha um desempenho melhor do que o do ano passado.

A Black Friday também servirá como um termômetro para as compras de Natal - que, segundo o Sindicato, devem registrar crescimento em 2020. Caso as previsões se confirmem, o varejo terminará o ano com uma queda de 3%, um cenário melhor do que o previsto no início da pandemia de covid-19.

No entanto, se por um lado a Black Friday tem potencial de marcar o início da retomada econômica após um ano adverso, por outro, a abertura gradativa dos estabelecimentos não será suficiente para recuperar as perdas do setor em 2020, afirma o SincomércioBS. "O grau de incertezas em relação à economia ainda é grande, principalmente em relação às variáveis de emprego e renda", diz o presidente do Sindicato, Omar Abdul Assaf.

Ainda conforme o Sindicato, em ano atípico, o desconto sobre produtos em estoque é uma das estratégias para conciliar crescimento nas vendas com margem de lucro.

SHOPPINGS.

Os clientes dos shoppings também poderão conferir descontos especiais na Black Friday.

No Shopping Parque Balneário, as lojas que aderiram à data estão com descontos e regras variadas para promoção. E neste dia, o estacionamento estará com 20% de desconto na primeira hora.

"Cada loja está com sua política de desconto e de pagamento. Antecipar as compras de natal pode ser uma boa estratégia para fazer o dinheiro render e comprar mais", afirma Viviani Fernandes, gerente de marketing do Mall.

A assessoria de imprensa do shopping informou que irá reforçar todos os protocolos de saúde para que o Black Friday aconteça com toda segurança aos clientes e funcionários.

Segundo a assessoria do Miramar Shopping, muitas lojas também estão com descontos, principalmente as franquias. A expectativa para as vendas é "a melhor possível".

O Praiamar fará a Fashion Friday, com promoções em diversas lojas. Para chamar a atenção dos clientes, o Brisamar preparou uma vitrine na passarela. A maioria das lojas aderiu à data.

 

 

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta