últimas notícias
Kayo Amado (PODE) ao lado de sua vice, Sandra Conti da Costa (DEM)
Kayo Amado (PODE) ao lado de sua vice, Sandra Conti da Costa (DEM)
Foto: Divulgação

Kayo Amado é eleito prefeito de São Vicente

Ele venceu o segundo turno das eleições municipais com 55% dos votos válidos, contra 44% da oponente Solange Freitas (PSDB)

A partir de janeiro de 2021, Kayo Amado (PODE) assume a Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo. Com 93,78% das urnas apuradas, ele venceu o segundo turno das eleições municipais com 55,85% dos votos válidos - até o momento, contra 44,15% da oponente Solange Freitas (PSDB). Sua vice é Sandra Conti da Costa (DEM).

O agora prefeito eleito disse ao Diário que as pessoas, no final das contas, querem mais qualidade de vida em São Vicente.

"Janeiro é temporada de chuva e a gente precisa fazer uma limpeza e manutenção para minimizar esses impactos. A Saúde merece uma atenção especial e a gente precisa também cuidar da nossa Educação. No fim das contas o que as pessoas querem é mais qualidade de vida".

Ele ainda citou a conclusão da reforma da Ponte dos Barreiros e a fase 3 da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como prioridades.

"Ao meu lado eu tenho duas mulheres que sentiram na pele a questão do fechamento da Ponte, minha namorada, que mora na Área Continental e a minha vice, Sandra Conte, que também mora e trabalha lá. A gente sabe o que foi o sentimento do cidadão que passou embaixo de sol, de chuva, a pé pela ponte interditada. O primeiro passo é finalizar essa obra, para conseguir desbloquear todo o restante, como VLT fase 3, essa não é uma promessa é uma missão de vida", finalizou.

Kayo Amado, 29 anos, é servidor público e se formou em Ciências Políticas e em Gestão de Políticas Públicas. Em 2016, ficou em segundo lugar na disputa para a prefeitura, com 48.641 votos. Em 2018, disputou como candidato a deputado federal e obteve 54.944 votos, mas não se elegeu porque a coligação não atingiu o quociente eleitoral.

Entre suas propostas de governo estão: reabrir a UPA da Náutica; reduzir o tempo de espera de consultas especializadas; ampliar o número de vagas em todas as etapas educacionais, com prioridade às creches; implantar sistema de câmeras de monitoramento inteligente; desenvolver o turismo; promover o desenvolvimento econômico e imobiliário da Área Continental; regularizar áreas e retomar a entrega de títulos de propriedade; consolidar o Centro Comercial de São Vicente e fortalecer a cultura.


Comentários

Tops da Gazeta