Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Monumento às Bandeiras, em frente ao Parque Ibirapuera, zona sul da Capital | Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
O governo de São Paulo informou na tarde desta quinta-feira que o Estado chegou a 44.681 mortes e 1.361.731 casos do novo coronavírus. Não é possível comparar o crescimento de mortes com o dia anterior, porque o governo paulista não anunciou os casos na quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão estadual, não foi possível fazer o processamento total de dados de Covid-19 “devido a novas falhas no sistema SIVEP do Ministério da Saúde, impactando a atualização dos casos e óbitos nesta data”.
No início de novembro, o Governo de São Paulo ficou quase uma semana sem atualizar os casos no Estado, também por problemas no sistema do Ministério da Saúde.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é de 61,6% no Estado e de 67,1% na Grande São Paulo. Entre as cidades paulista com mais casos da doença estão a Capital, Campinas, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo e Santos.
Capital
O número de crianças internadas com o novo coronavírus na cidade de São Paulo dobrou entre outubro e novembro, segundo dados oficiais da prefeitura. Houve 25 internações na faixa etária de 0 a 14 anos em outubro e, em novembro, esse número subiu para 50, considerando tanto a rede pública quanto a particular da capital paulista.
De acordo com a gestão municipal, o crescimento acompanha o aumento no número total de casos na cidade. Não há óbitos confirmados para Covid-19 em indivíduos de 0 a 14 anos com início de sintomas nos meses de outubro e novembro na cidade.
Continua depois da publicidade
No caso específico dos hospitais da rede municipal, houve oito internações infantis por Covid-19 na rede municipal em outubro. O número aumentou para 10 em novembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade