A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 10 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

São Paulo recebe 5,5 milhões de doses da CoronaVac

São 2,1 milhões de doses prontas para aplicação e 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses

25/12/2020 às 11:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Carga chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas

Carga chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas | Governo do Estado de São Paulo

O quarto lote da vacina Coronavac chegou em São Paulo na madrugada deste sábado (24). A carga com 5,5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 5h30 da manhã.

Continua depois da publicidade

O lote de 5,5 milhões de doses recebida nesta véspera de Natal é integrada por 2,1 milhões de doses prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas no complexo fabril do Butantan, na capital paulista.

Outros dois carregamentos devem desembarcar no país na próxima semana, nos dias 28 e 30 de dezembro, totalizando 10,8 milhões de doses em solo brasileiro ainda em 2020. O início do Plano Estadual de Imunização segue previsto para o dia 25 de janeiro.

“Este é mais um importante passo no enfrentamento da pandemia no Brasil. O imunizante atingiu um índice de eficácia superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde e, com isso, poderemos em breve solicitar à Anvisa o registro”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Continua depois da publicidade

A parceria entre o Butantan e a biofarmacêutica Sinovac Biotech foi firmada no dia 10 de junho. As três entregas anteriores ocorreram no Aeroporto de Cumbica, na cidade de Guarulhos. O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. O segundo carregamento, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a um milhão de doses, desembarcou em 3 de dezembro. Já a terceira remessa, com 2 milhões de doses, foi recebida no último dia 19.

“Passados seis meses do início das ações com a farmacêutica Sinovac, já conseguimos garantir um estoque em solo nacional”, afirmou Dimas Covas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados