Publicidade

X

FLAGRANTE

Mulher agride e xinga policiais em Praia Grande

Policiais estavam fazendo ronda de rotina quando uma mulher se aproximou; corporação argumenta que ela ‘demonstrava total descontrole emocional’

Kelly Amorim

Publicado em 28/12/2020 às 13:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em um vídeo obtido pelo "G1", a mulher aparece cuspindo em um policial enquanto grita ofensas / Reprodução/G1

Uma mulher agrediu, xingou e cuspiu em policiais militares em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A mulher deverá responder por desacato. Um dos agentes gravou a ocorrência. O caso ocorreu no bairro Cidade Ocian na madrugada do último sábado (26).

De acordo com a Polícia Militar (PM), pouco antes do momento, uma equipe estava fazendo ronda de rotina e parou em um posto de combustíveis. Em seguida, a mulher se aproximou dos agentes, aparentemente para pedir algum tipo de ajuda.

No entanto, a corporação argumenta que ela “demonstrava total descontrole emocional” e, sem motivo aparente, iniciou ofensas e xingamentos contra a policial feminina que estava na viatura.

Após alguns minutos, a mulher começou a ofender outra equipe que fazia ronda a pé. Com a chegada do apoio, ela passou a arremessar pedras contra a viatura, mas elas não acertaram o veículo.

Em um vídeo obtido pelo “G1”, a mulher aparece cuspindo em um policial enquanto grita ofensas. A partir daí, ela continua gritando e vai para cima do mesmo profissional, o socando e se jogando em cima dele. "Me prende, me bate, me arrebenta", diz.

Em um segundo vídeo obtido pelo portal de notícias, a mulher está algemada e sentada no calçadão da praia. Neste vídeo, ela xinga uma policial feminina. "Tu não é mulher, é um lixo", diz em um trecho.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher foi contida e encaminhada à Delegacia Sede do município. Ainda de acordo com a PM, foi registrado um termo circunstanciado pelos crimes de desacato, desobediência e resistência.

A mulher, que foi liberada, deverá comparecer à Justiça futuramente.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter