X

CORONAVÍRUS

São Paulo encerra o ano com 1.462.297 casos e 46.717 óbitos por Covid-19

Entre o total de casos diagnosticados, 1.287.986 pacientes se recuperaram

Kelly Amorim

Publicado em 01/01/2021 às 11:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Estado de SP já tem 1.577.119 casos confirmados do novo coronavírus / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

 

O estado de São Paulo terminou o ano com 1.462.297 casos e 46.717 óbitos por Covid-19. Entre o total de casos diagnosticados, 1.287.986 pacientes se recuperaram. Os dados da pandemia no Estado voltaram a subir em dezembro, registrando um aumento de 76% em novos casos e 66% em relação a mortes.

A média móvel de 7 dias de óbitos que chegou a estar abaixo de 100 entre o final de outubro e a primeira quinzena de novembro, ultrapassou a marca de 150 novas mortes em alguns dias do mês de dezembro. A média móvel de casos também subiu e está em 6.258 hoje (31). O índice esteve abaixo de 4.000 em diversos dias de outubro e novembro.

Com o objetivo de reduzir os indicadores frente à evolução da doença, todo o estado de SP entrará na fase vermelha do Plano São Paulo nos dias 1, 2 e 3 de janeiro. No período, apenas os serviços essenciais poderão funcionar. A medida também foi implantada entre os dias 25 e 27 de dezembro.

Nesta semana, o Centro de Contingência do Coronavírus de SP divulgou a “Carta pela Vida”, assinada pelos 20 especialistas do grupo, com orientações quanto aos cuidados que devem ser tomados para evitar a disseminação do coronavírus.

“A ação consciente de todos neste período do ano é parte vital na contenção da propagação do vírus”, defendem os especialistas, em trecho do documento divulgado. O Centro também destacou a importância das medidas de proteção como manter as mãos limpas, uso de máscara e álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

Com relação aos demais índices da pandemia no estado, as taxas de ocupação dos leitos de UTI estão em 65% na Grande São Paulo e 61,3% no Estado. O número de pacientes internados é de 10.821, sendo 6.031 em enfermaria e 4.790 em unidades de terapia intensiva, conforme dados das 10h desta quinta-feira.

Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 607 com um ou mais óbitos. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil dos óbitos e casos, pode ser consultada também em: saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter