últimas notícias
O formato original, na praia e com grande público, não acontecerá devido à pandemia de Covid-19
O formato original, na praia e com grande público, não acontecerá devido à pandemia de Covid-19
Foto: Divulgação/PMSV

Encenação de São Vicente será em formato de websérie

Prefeitura está organizando uma série de ações para comemorar o aniversário da Cidade, celebrado em 22 de janeiro

Devido à pandemia de Covid-19, a tradicional Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, no litoral de São Paulo, ocorrerá, em caráter especial, através de uma websérie em cinco capítulos, destacando os bastidores do espetáculo.

De acordo com a secretária de Cultura, Elizangela Nobre Bafini, é importante mostrar para a população como tudo é produzido e quem são as pessoas que fazem a Encenação acontecer. "Queremos mostrar desde os diretores, equipe de produção, técnicos, até o coração do espetáculo, que é o grande elenco, formado por moradores da Cidade e região".

Neste documentário também será possível conhecer um pouco de cada uma dessas pessoas e as histórias dentro deste espetáculo. "Para nós, este filme é um marco simbólico que apresenta como queremos caminhar pelos próximos anos: valorizando o cidadão e colocando-o sempre em papel de destaque", declarou.

O primeiro capítulo do documentário será lançado no dia 18 de janeiro, às 20 horas, no YouTube da TV Primeira e também nas redes sociais da Prefeitura. Cada capítulo terá cerca de 15 minutos de duração. Logo no primeiro vídeo lançado, os vicentinos terão uma grande surpresa. "A ideia é levar a Encenação para dentro da casa das pessoas", contou Elizangela, que não revelou mais detalhes para não estragar a surpresa.

No dia da comemoração dos 489 anos de São Vicente, acontecerá o hasteamento das bandeiras na Subprefeitura da Área Continental. Será a primeira vez que o evento acontece nesta região do
município.

Vale ressaltar que, por conta da pandemia, neste ano não será oferecido o bolo de aniversário.

A campanha 'Declare seu amor por São Vicente' e o concurso 'Desenhe São Vicente' também fazem parte das ações de comemoração dos 489 anos da Cidade.


Comentários

Tops da Gazeta