últimas notícias
Quatro UPAS da rede municipal de urgência e emergência dispõem do atendimento às crianças
Quatro UPAS da rede municipal de urgência e emergência dispõem do atendimento às crianças
Foto: Divulgação/PMG

Guarujá: UPA da Enseada retoma atendimento pediátrico 24 horas

Desativado desde 2013, o serviço especializado foi retomado na Unidade no último sábado (9)

Após oito anos, o atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada (Avenida Dom Pedro I, s/n), em Guarujá, no litoral paulista, foi reativado pela prefeitura no último final de semana. O serviço, que estava desativado desde 2013, voltou a funcionar a partir 7 horas do último sábado (9).

Com a descentralização realizada pela Secretaria de Saúde (Sesau), quatro UPAS da rede municipal de urgência e emergência dispõem do atendimento às crianças. Além da Enseada, as UPAs Doutor Matheus Santamaria (PAM Rodoviária) e de Vicente de Carvalho contam com o serviço 24 horas. A UPA Perequê também disponibiliza o atendimento, só que de segunda a sexta-feira, por 12 horas.

Para isso, a UPA da Enseada mantém um quadro formado por dois pediatras no período diurno e mais dois para o atendimento noturno, ou seja, quatro profissionais por plantão, além de outros 40 auxiliares técnicos de enfermagem. Um consultório especializado; leitos de emergência, de internação; salas de sutura e internação foram totalmente preparadas para atender aos pacientes.

De acordo com o secretário de Saúde de Guarujá, Vitor Hugo Straub Canasiro, o espaço foi devidamente reestruturado para receber a pediatria 24 horas. "A retomada desse atendimento na Enseada era uma antiga reivindicação da população. Felizmente hoje conseguimos reativar esse serviço, que tem uma grande demanda na Cidade".


Comentários

Tops da Gazeta