últimas notícias
Vacinação em São Paulo começou neste domingo
Vacinação em São Paulo começou neste domingo
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Governo lança site para pré-cadastro na campanha de vacinação contra Covid-19

Pré-cadastro deve ser realizado pelo grupo prioritário de vacinação (profissionais de saúde e indígenas); vacina será aplicada a partir de 25 de janeiro nos postos de vacinação

Neste domingo, o governo de São Paulo lançou um site referente ao pré-cadastro de pessoas dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, o objetivo do site “Vacina Já” é agilizar a campanha entre os profissionais de saúde e indígenas, que integram o primeiro grupo prioritário para o recebimento da CoronaVac.

Ainda segundo a secretaria, a vacina para profissionais de saúde e indígenas será aplicada a partir de 25 de janeiro nos postos de vacinação que foram definidos pelo órgão e divulgados no site vacinaja.sp.gov.br.

Pré-cadastro

Para realizar o cadastro, as pessoas precisam informar o número do CPF, data de nascimento e endereço. O pré-cadastro é voltado apenas para o grupo prioritário de vacinação, que é formado por profissionais da saúde e indígenas neste primeiro momento.

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações, segundo o governo estadual.

“Quem não conseguir fazer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho”, informou o governo.

Comentários

Tops da Gazeta