X

AULAS PRESENCIAIS

Guarujá adia retorno das aulas presenciais para 22 de fevereiro

Alteração se deve a uma reorganização do calendário escolar; entre 8 e 19 de fevereiro, os alunos poderão iniciar suas atividades através do Projeto de Ensino Remoto

Kelly Amorim

Publicado em 18/01/2021 às 12:37

Atualizado em 18/01/2021 às 12:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os estudantes da Educação Infantil (a partir dos 4 anos), Pré-Escola, Fundamental I e II, além do Ensino Técnico, devem retornar nesta data / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, adiou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 22 de fevereiro. Os estudantes da Educação Infantil (a partir dos 4 anos), Pré-Escola, Fundamental I e II, além do Ensino Técnico, devem retornar nesta data. 

Antes disso, entre 8 e 19 de fevereiro, os a já alunos poderão iniciar suas atividades através do Projeto de Ensino Remoto, com a utilização dos roteiros de estudos on-line. Ainda neste período, essas unidades já estarão abertas aos professores, que participarão de atividades envolvendo orientações, planejamento, discussão do plano pedagógico e planejamento do ano letivo.

De acordo com secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, a alteração se deve a uma reorganização do calendário escolar. "É uma necessidade dos profissionais da Educação e dos alunos, para uma readaptação a uma nova realidade no ensino em meio a pandemia do novo coronavírus", disse Nicolau.

Por outro lado, as creches municipais e conveniadas da rede municipal já voltaram às aulas presenciais na rede municipal de ensino no último dia 11. Todas as unidades escolares contam com os protocolos sanitários de biossegurança de combate a covid-19.


Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

23 DE ABRIL

Dia Nacional da Educação de Surdos: Saiba mais sobre a data

Objetivo é dar maior visibilidade e relembrar as conquistas da comunidade com a integração de práticas inclusivas no ensino regular

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter