últimas notícias
A Capital e a Grande São Paulo também sofrerão alterações e ficarão na fase laranja
A Capital e a Grande São Paulo também sofrerão alterações e ficarão na fase laranja
Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

Estado poderá ficar na fase vermelha do Plano SP durante os fins de semana

Medida deve ser anunciada nesta sexta; nos dias úteis, regras da fase vermelha passarão a valer a partir das 20h

O governo de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira regras mais restritivas de isolamento e determinar que todo o Estado fique na fase vermelha do Plano São Paulo aos fins de semana. Nos dias úteis, as regras da fase vermelha passarão a valer a partir das 20h.

Na fase mais rígida do plano de flexibilização, apenas serviços essenciais podem operar. Atualmente, apenas a região de Marília está nessa fase, mas outras seis regiões deverão entrar nesta etapa com a nova classificação.

A Capital e a Grande São Paulo também sofrerão alterações e ficarão na fase laranja, que não permite o funcionamento dos bares.

A classificação do Plano São Paulo é baseada em índices como a quantidade de casos, mortes e ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Veja a classificação atual do Plano São Paulo:

Fase Vermelha (apenas serviços essenciais): Marília
Fase Laranja (comércio abre com restrições): Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Taubaté, Sorocaba, Registro e Presidente Prudente
Fase Amarela (bares abrem até 20h):
Amarela (bares podem funcionar até 20h): Araraquara, Barretos, Baixada Santista, Campinas, Grande São Paulo e São João da Boa Vista

Comentários

Tops da Gazeta