Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Gestão Doria atualizou Plano São Paulo na última sexta-feira (22) | Divulgação/Governo de SP
O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira 1.702.294 casos e 51.556 mortes causadas pelo novo coronavírus. Além disso, o Estado apresentou neste início de semana 71% dos leitos de UTI dedicados à doença ocupados. Na Grande São Paulo, esse número também é de 71%.
Continua depois da publicidade
Nos leitos de enfermaria a situação é um pouco menos apertada, com 52,7% de ocupação no Estado e 58,2% na região metropolitana da Capital. A disparada de casos, com a consequente diminuição no número de leitos disponíveis, fez com que o governador João Doria (PSDB) regredisse boa parte das regiões paulistas para as fases mais restritivas do Plano São Paulo, conjunto de ações que estabelece quais atividades comerciais e sociais podem funcionar durante a pandemia.
Neste momento, as regiões que estão na fase vermelha são Marília, Franca, Presidente Prudente, Barretos, Bauru, Sorocaba e Taubaté. Todas as outras estão na fase laranja, incluindo a Grande São Paulo.
Continua depois da publicidade
Vacina da Fiocruz
O Governo de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), com a intenção de abastecer os 645 municípios paulistas.
Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, as grades devem chegar às regiões até esta terça-feira, e cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada. A Pasta está divulgando os destinos e respectivos números de doses a cada nova saída.
Continua depois da publicidade
As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade