últimas notícias
Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, acredita que as prefeituras terão mais eficiência após o curso
Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, acredita que as prefeituras terão mais eficiência após o curso
Foto: Raphael Montanaro/Alesp

Bauru puxa aumento de casos de Covid, que tem crescimento no Interior

Segundo secretário de Desenvolvimento Regional, 70% dos novos casos de Covid no estado de SP vêm do Interior

O estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira 1.731.294 casos e 52.170 vítimas fatais em decorrência da Covid-19, 332 óbitos a mais em relação ao dia anterior. Neste momento, a maior parte de novos casos da doença está surgindo no interior paulista. “Hoje, 70% dos novos casos de Covid vêm do Interior”, informou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Há uma preocupação maior com a região de Bauru.

“Os índices da pandemia estão muito elevados na região de Bauru. É a região com o maior numero de leitos de UTI ocupados no estado, com 86% de taxa de ocupação. O governo está trabalhando ativamente na instalação de leitos de UTI na região; 52 novos leitos serão instalados. Este é um momento de grande responsabilidade dos gestores municipais, que zelam pela vida da população”, afirmou Vinholi.

Macaque in the trees
Arte: Gazeta de S.Paulo

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 70,9% no Estado e 70,7% na Grande São Paulo.

No Estado, 212.073 trabalhadores da linha de frente já foram vacinados contra a Covid-19. Nesta primeira fase, recebem as doses de Coronavac os profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta