Publicidade

X

RESGATE

Polícia resgata 16 cães mantidos em situação de maus tratos em Peruíbe

Cães encontravam-se em péssimo estado, com rações espalhadas em meio as fezes dos animais e ainda presença de pulgas e carrapatos

Kelly Amorim

Publicado em 31/01/2021 às 09:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ação foi um desdobramento de uma investigação contra crime contra o meio ambiente / Divulgação

Na sexta-feira (29), policiais civis da Delegacia Sede de Peruíbe, no litoral de São Paulo, em atuação conjunta com o Centro de Zoonose da Prefeitura e apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, localizaram um local onde eram mantidos cães em situação de maus tratos, no bairro Convento Velho, em Peruíbe. 17 cães foram encontrados, sendo que um já encontrava-se morto.

Tal ação foi um desdobramento de uma investigação contra crime contra o meio ambiente, em que o suspeito, um homem de 53 anos, foi preso em flagrante no último dia 27, durante a deflagração da atuação de Campo de Polícia Judiciária do Deinter 6, após ter sido localizado um outro local com quase 30 cães em situação de maus tratos.

No outro imóvel localizado ontem, alugado pelo suspeito, os cães encontravam-se em péssimo estado, com rações espalhadas em meio as fezes dos animais e ainda presença de pulgas e carrapatos.

Uma veterinária do serviço municipal de vigilância sanitária foi ouvida. Os cães foram medicados, passarão por avaliações médicas e ficarão à disposição para adoção.

A prisão em flagrante do suspeito foi convertida e prisão preventiva.


Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter