últimas notícias
Ação foi um desdobramento de uma investigação contra crime contra o meio ambiente
Ação foi um desdobramento de uma investigação contra crime contra o meio ambiente
Foto: Divulgação

Polícia resgata 16 cães mantidos em situação de maus tratos em Peruíbe

Cães encontravam-se em péssimo estado, com rações espalhadas em meio as fezes dos animais e ainda presença de pulgas e carrapatos

Na sexta-feira (29), policiais civis da Delegacia Sede de Peruíbe, no litoral de São Paulo, em atuação conjunta com o Centro de Zoonose da Prefeitura e apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, localizaram um local onde eram mantidos cães em situação de maus tratos, no bairro Convento Velho, em Peruíbe. 17 cães foram encontrados, sendo que um já encontrava-se morto.

Tal ação foi um desdobramento de uma investigação contra crime contra o meio ambiente, em que o suspeito, um homem de 53 anos, foi preso em flagrante no último dia 27, durante a deflagração da atuação de Campo de Polícia Judiciária do Deinter 6, após ter sido localizado um outro local com quase 30 cães em situação de maus tratos.

No outro imóvel localizado ontem, alugado pelo suspeito, os cães encontravam-se em péssimo estado, com rações espalhadas em meio as fezes dos animais e ainda presença de pulgas e carrapatos.

Uma veterinária do serviço municipal de vigilância sanitária foi ouvida. Os cães foram medicados, passarão por avaliações médicas e ficarão à disposição para adoção.

A prisão em flagrante do suspeito foi convertida e prisão preventiva.


Comentários

Tops da Gazeta