Publicidade

X

DESRESPEITO

Santos: Fiscalização notifica 16 bares abertos

Por conta da disputa da final da Copa Libertadores da América entre Santos e Palmeiras, muitos bares abriram as portas para que o público pudesse assistir ao clássico

Kelly Amorim

Publicado em 31/01/2021 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Torcedores do Palmeiras resolveram comemorar o título nas imediações da Praça da Independência (Gonzaga) / Divulgação

Ao menos 16 bares foram notificados durante este sábado em Santos, no litoral de São Paulo, por desrespeito ao decreto Municipal 9.191 de 25 de janeiro, que estabelece regras sobre a capacidade de atendimento e horário de funcionamento de estabelecimentos conforme o Plano São Paulo. A fiscalização foi feita por fiscais da Secretaria de Finanças, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

Por conta da disputa da final da Copa Libertadores da América entre Santos e Palmeiras, muitos bares abriram as portas para que o público pudesse assistir ao clássico, mas 16 deles foram notificados a fechar as portas, o que prontamente cumpriram. As equipes se dividiram pelas regiões do Gonzaga, Centro, Orla, Zona Noroeste e Vila Belmiro

No final da partida, realizada no estádio do Maracanã (RJ), poucos torcedores do Palmeiras resolveram comemorar o título nas imediações da Praça da Independência (Gonzaga). Mas, o efetivo de 340 policiais militares, somado às equipes da Guarda Municipal, conseguiu conter maiores aglomerações.

“Desde às 17 horas, 55 guardas municipais ficaram a postos em locais estratégicos, tanto na orla da praia como na Praça da Independência, mas com a colaboração da PM e da CET, a comemoração está transcorrendo sem novidades. Os torcedores, no geral, respeitaram”, disse o inspetor chefe da Guarda Civil Municipal, Aurélio dos Santos.

Entenda a reclassificação

A Cidade foi reclassificada na fase vermelha durante dois finais de semana depois de o Município atingir a marca de 1.012 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia, além de registrar alta de 122% no número de mortes pela doença em um período de 14 dias.

De acordo com o governo do Estado, a região segue na fase laranja (mais limitada em relação a públicos e horários comerciais) durante os dias da semana, ingressando na vermelha (apenas serviços essenciais), das 20h às 6h. E, durante este e o próximo final de semana (dias 30 e 31 e 6 e 7 de fevereiro), vale somente a fase vermelha.


Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter