Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Atualização de 19 de fevereiro de 2021 do Plano São Paulo | Reprodução
O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira a regressão das regiões de Barretos e Presidente para a fase vermelha do Plano São Paulo. Com isso, a etapa mais restritiva do plano fica com quatro regiões – Bauru e Araraquara já estavam nela e permaneceram.
Continua depois da publicidade
“A piora nos índices de avanço do coronavírus no interior deixa as áreas de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente na fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais”, anunciou o governo paulista, em nota.
Todas as regiões em fase vermelha estão com ocupação de UTI para pacientes de COVID-19 acima de 80%.
Por outro lado, houve melhora nas regiões de Franca, que avança para a etapa laranja, e Sorocaba, que progride para a fase amarela.
Continua depois da publicidade
“A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro. Assim, todos terão possibilidade de se preparar e organizar. Outras reclassificações poderão ocorrer na próxima semana, sempre com o objetivo de atender com mais precisão e rapidez, seja para evoluir ou regredir”, afirmou o governador João Doria (PSDB) nesta sexta.
As demais regiões permanecem sem alteração em relação à classificação atual, em vigor desde o último dia 6. Continuam na fase amarela a Grande São Paulo e as áreas de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro. Na laranja, estão as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté.
O governo paulista anunciou também que estendeu o horário para o consumo de bebida alcoólica em restaurantes para regiões do Estado que estão na fase amarela do Plano São Paulo, passando das 20h para as 22h, atendendo a pedidos de entidades do setor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade