últimas notícias
Escolas vão prestar consultoria gratuita para quem encontra dificuldade no preenchimento do Imposto de Renda
Escolas vão prestar consultoria gratuita para quem encontra dificuldade no preenchimento do Imposto de Renda
Foto: Divulgação/Governo de SP

Imposto de Renda: Etecs e Fatecs oferecem consultoria gratuita

Serviço oferecido pelos estudantes terá a supervisão dos professores e será feito de forma remota, por causa da pandemia

As Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) vão prestar consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo para a entrega da declaração termina no dia 30 de abril. Os atendimentos serão realizados de forma remota, por causa da pandemia.

O serviço oferecido pelos estudantes terá a supervisão dos professores. Algumas unidades solicitam contrapartidas, como doação de alimentos, que serão distribuídas a instituições beneficentes. Em outras, é necessário agendar previamente o serviço em razão do número limitado de vagas.

Para saber as unidades das Etecs e Fatecs que oferecem o serviço, acesse bit.ly/38Jpf3I.

Documentos

Os interessados na consultoria devem levar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2020, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Comentários

Tops da Gazeta