Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Idosos começam a receber reforço de imunização em SP | DIVULGAÇÃO/PMPS
Professores da rede pública e privada começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (12). O procedimento preconizado pelo Estado é diferente dos outros grupos vacinados até o momento e requer atenção dos profissionais.
Continua depois da publicidade
O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QR-Code para verificação de autenticidade.
NO DIA.
Continua depois da publicidade
No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Educação, documento de identificação com foto, CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde e comprovante de residência em seu nome.
Leia mais:
Caso o usuário não apresente qualquer um dos documentos exigidos ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.
Continua depois da publicidade
É importante destacar que perto do horário de encerramento do polo de vacinação, o frasco de vacina será aberto somente se houver o número de pessoas suficientes a serem vacinadas para que não haja desperdício de doses. Essa prática é recomendada pelo Estado para otimizar o esquema de vacinação.
IDOSOS.
Continua depois da publicidade
Aqueles que já completaram o período mínimo de espera de 21 dias da primeira dose no caso da Coronavac e 90 dias no caso da Oxford também já podem retornar aos polos de vacinação para aplicação da segunda dose. Pessoas com dificuldade de locomoção, poderão ser vacinadas dentro do carro, basta que alguém solicite para a equipe no local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade