Publicidade

X

EM SÃO PAULO

Geleião, um dos fundadores do PCC, morre de Covid

Ele morreu nesta segunda, aos 60 anos, no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, por complicações da Covid-19

Bruno Hoffmann

Publicado em 10/05/2021 às 13:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Geleião foi fundador do PCC / / FERNANDO DONASCI/FOLHAPRESS

José Márcio Felício, o Geleião, um dos fundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu nesta segunda-feira, aos 60 anos, no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na capital paulista. As causas foram complicações da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o preso veio a óbito por volta das 6h30 na unidade de saúde, onde estava internado desde o dia 9 de abril para tratamento da doença.

Segundo o portal "G1", Geleião estava preso há mais de 40 anos na Penitenciária Orlando Brando Filinto, na cidade de Iaras, interior paulista. Ele foi acusado e condenado de cometer outros crimes na prisão, como ordenar ataques e assassinatos de agentes das forças de segurança.

Geleião foi um dos responsáveis pela fundação do PCC na década de 1990, e chefiou a facção de dentro da cadeia por aproximadamente 10 anos. Em 2002, Geleião acabou se tornando inimigo da cúpula do PCC.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter