últimas notícias
Sede da Enel
Sede da Enel
Foto: Divulgação/Enel

Tarifas da Enel SP vão sofrer reajuste de até 11,4% já nesta semana

Aumento médio para o consumidor paulista será de 9,44%, sendo 3,67% para alta tensão, 11,38% para baixa tensão e 11,4% para consumidores residenciais

Os clientes de energia elétrica da Enel Distribuição São Paulo vão ver a conta de luz aumentar a partir do próximo domingo (4). O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (29).

O aumento médio para o consumidor paulista será de 9,44%, sendo 3,67% para alta tensão, 11,38% para baixa tensão e 11,4% para consumidores residenciais. A Enel Distribuição São Paulo atende cerca de 7,4 milhões de unidades consumidoras em São Paulo.

O reajuste foi impactado por encargos setoriais, compra de energia e os efeitos do IGP-M sobre parte dos custos da empresa, entre outros fatores.

Aneel

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reajustou na última terça-feira (29) a tarifa da bandeira vermelha nível 2, que passará de R$ 6,24 para R$ 9,49 por kWh (quilowatt-hora) entre julho e dezembro deste ano. O reajuste é de 52%.

O sistema de bandeiras reflete a situação do sistema elétrico ainda muito dependente das hidrelétricas, que hoje se ressentem da pior seca dos últimos 91 anos, segundo o diretor-geral da agência, André Pepitone.

Comentários

Tops da Gazeta