últimas notícias
Na primeira semana de agosto serão vacinados os moradores de 25 a 28 anos
Na primeira semana de agosto serão vacinados os moradores de 25 a 28 anos
Foto: IAN FREITAS/PMTS

Botucatu confirma datas para segunda dose de vacinação em massa

Habitantes vacinados com a AstraZeneca em 16 e 22 de maio completarão a imunização em 8 e 14 de agosto, respectivamente

Os mais de 70 mil habitantes de Botucatu que, para um estudo da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), receberam a vacinação em massa contra a Covid-19 com a AstraZeneca, entre 16 e 22 de maio, completarão o esquema vacinal com a segunda dose do imunizante nos dias 8 e 14 de agosto.

Segundo a administração de Botucatu, os 66 mil que se imunizaram em 16 de maio serão vacinados no dia 8, enquanto os pouco mais de 5 mil que receberam a primeira dose em 22 maio terão a segunda dose no dia 14.

De acordo com o pesquisador Carlos Fortaleza, professor da Unesp e coordenador da pesquisa, a queda seguiu a expectativa inicial de que a partir da segunda quinzena de junho os registros de novos casos iriam começar a cair, o que realmente aconteceu.

QUEDA.

Botucatu registrou mais uma queda na média diária de novos casos de Covid-19 quase dois meses após as ações de vacinação em massa. No acumulado das oito semanas, a redução dos casos chegou a 86,5%.

O número é baseado na redução de casos da doença registrada na semana entre 4 de julho e 10 de julho, em que a média caiu para 19 casos por dia. Entre os dias 6 a 12 de junho foram 141 casos diários confirmados.

Comentários

Tops da Gazeta