últimas notícias
Leitos de UTI dedicado à pacientes contaminados pelo coronavírus, em Itapevi, na Grande SP
Leitos de UTI dedicado à pacientes contaminados pelo coronavírus, em Itapevi, na Grande SP
Foto: Felipe Barros/ExLibris/PMI

SP atinge menor média diária de novas internações por Covid da pandemia

Houve média diária de 740 hospitalizações por dia, indicando uma queda de 11,9% em relação à semana epidemiológica anterior

O estado de São Paulo chegou à menor média diária de novas internações por Covid-19 de toda a pandemia na semana passada, com 740 hospitalizações por dia, indicando uma queda de 11,9% em relação à semana epidemiológica anterior. Esse número chegou a ser 4,5 vezes maior no pico da segunda onda, chegando à 3.381 na média do início de março.

Os indicadores atuais também estão já desde o último fim de semana entre os menores números já vistos no decorrer de todo o monitoramento feito pelo governo paulista.

Além disso, foi alcançada a menor média diária de novos óbitos do ano, com 188 nesta semana e uma queda de 20,7% em relação à anterior. Até então, a média mais baixa havia sido registrada em meados de janeiro. O número foi quatro vezes maior entre a segunda e terceira de março, marcado por recordes nos indicadores.

Pela primeira vez em 2021, os novos casos também chegaram a uma média diária inferior a 6 mil, registrando 5.865 nesta semana, com um declínio de 8,4% comparando-se à semana epidemiológica antecedente. Essa média chegou a ultrapassar 17,6 mil no final de maio.

Entre 17 de janeiro e 29 de agosto, o Estado de São Paulo aplicou 49,88 milhões de vacinas contra a Covid e já alcançou 97,11% de todos os adultos com pelo menos uma dose de vacina, sendo que quase metade já possui esquema vacinal completo (a cobertura total é de 47,23%). Os dados são do Vacinômetro.

Comentários

Tops da Gazeta