A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 11 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Esperança sobre rodinhas

Gladys Magalhães

04/09/2021 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O skate não é apenas a aposta de condomínios para agradar as novas gerações, ele também foi a saída de muitos negócios para escapar da crise. Este é o caso, por exemplo, de José Luiz Parreira, 31 anos, proprietário do Surf Base Hostel, em Ubatuba.

Continua depois da publicidade

Pereira montou o hostel em novembro de 2019, o negócio ia bem, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, ele foi obrigado a fechar as portas em março de 2020. "No meio dessa loucura toda, com as portas fechadas, comentei com um amigo francês que tinha a vontade colocar uma pista de skate no hostel. Este amigo me disse que isso poderia ser a salvação do meu negócio e resolveu investir na pista. Quando reabrimos, em julho, já com a pista de skate, percebi que as pessoas começaram a vir por conta da pista e com o boom do esporte no cenário nacional, eu vi a necessidade de instalar outra pista", conta o empresário.

O novo projeto será implementado pela Skate Center em um espaço de 2 mil m² que, atualmente, estão ociosos no hostel . A pista deve ficar pronta até o final do ano e Pereira espera receber turistas de todo Brasil, além de implantar um projeto social. "Espero revelar novos atletas (...) Dar uma alternativa para as crianças para além do futebol."

O que Pereira espera conseguir no futuro, Hélio William Gorga, o Mad, já consegue na atualidade. Isso porque ele coordena o Projeto Futuro do Skate, uma escola de skate gratuita, que funciona em parceria com a Prefeitura de Santos. "Antes se enxergava o skate como estilo de vida, hoje o perfil do atleta é outro, é o alto rendimento. A família não vê mais como um esporte marginalizado, pelo contrário, o jovem atleta hoje até começa a auxiliar na renda familiar através do skate", diz.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados