últimas notícias
Governo de SP atualizou casos do novo coronavírus no Estado
Governo de SP atualizou casos do novo coronavírus no Estado
Foto: Mika Baumeister/Unsplash

SP tem 218 novas mortes por Covid em 24h

Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto

O estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira 218 novas mortes pela Covid-19 em 24 horas. Com isso, o território paulista chegou a 146.828 óbitos e 4.298.180 casos da doença desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 33% no Estado e de 35,7% na Grande São Paulo, os menores índices do ano. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.

Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Macaque in the trees
dados quinta (09) - arte gazeta

Falta de doses

Nesta quinta-feira, 51% das 468 Unidades Básicas de Saúde da cidade de São Paulo estão sem a 2ª dose da vacina AstraZeneca para aplicação, segundo levantamento de Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.

Atualmente a cidade tem estoque de apenas 34 mil doses de AstraZeneca para a aplicação da segunda dose, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. As informações são do G1.

O problema da falta de doses está sendo atribuído ao Ministério da Saúde que, após atrasar o cronograma de entrega dos lotes de segunda dose, deixou as UBSs desabastecidas.

O Ministério da Saúde respondeu em nota dizendo que "antecipou o envio de 315,5 mil doses da AstraZeneca previstas para serem entregues até 30 de setembro para a aplicação da segunda dose no estado de São Paulo, em 31 de agosto".

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta